A Logística de Henry Ford!

Henry Ford e sua imensa colaboração com a logística também!

Como todos já sabem e ouviram tantas vezes, a teoria de Ford revolucionou um mercado e uma economia inteira! Com sua produção em massa, agregou imenso valor a todos e sem falar na produtividade….

Os benefícios que ele trouxe e apresentou para nós logísticos, só nos dão a certeza que não tem como fazer alguma melhoria sem mexer e aperfeiçoar a logística junto….

Então, do mesmo jeito que esse gênio chamado Ford criou a produção em massa e organizou o processo produtivo….o mesmo foi feito com boa parte da logística!

Quando começou a produzir apenas veículos da cor preta, foi padronizado todo um processo produtivo! Sendo que pensando em Supply Chain Management e Logística , o processo começa desde a projeção da demanda….quanto iremos produzir ( No caso de Ford, o máximo possível! )…..quem serão os fornecedores para atender uma demanda dessa imensidão. ….padronização de materiais, facilitando todo o processo…..dias de entrega, horários, como e onde….e todo um planejamento, até que chegue a operação!

Na operação, todos trabalhando de maneira organizada e seguindo a risca o procedimento criado pelo o ” Cara “, desde o recebimento de materiais com lotes padronizados, identificação, armazenagem se necessário, separação, distribuição para a produção, montagem dos carros e a sua distribuição final.

O tornando assim, por muitos anos o mais competitivo em todo o mercado!

Um exemplo a ser seguido por praticamente todos ainda nos dias de hoje, para que assim consiga se destacar com competitividade.

Rafael Alves

www.logisticaquenosmove.com.br


#logisticaquenosmove

Deixe seu comentário

Fechar Menu